Tráfego Pago: Case com Google Ads

Rangel Ramos

Tráfego pago: case 01

Em fevereiro de 2021 fui contratado por um empresa que investia em Tráfego Pago, mas não conseguia ver resultados com o Google Ads. Eles reclamavam que não conseguiam aumentar os cliques, tampouco as conversões.

A empresa estava disposta a investir em torno de R$ 10.000,00 p/ mês. Um bom budget para alcançar resultados significativos. A imagem abaixo mostra o salto em cliques e conversões a partir de março 2021 até agosto do mesmo ano.

tráfego pago

A linha vermelha indica as conversões. É importante notar que a linha verde (custo total) acompanhou a quantidade de cliques (linha azul), mas a linha amarela (custo por conversão) diminuiu. Isso quer dizer que o cliente estava pagando pelo clique, mas estava ganhando com a conversão.

O trabalho foi feito principalmente nas copy das campanhas. Usei gatilhos mentais e técnicas de redação publicitária para aumentar o CTR e assim garantir resultados mais significativos em conversões.

No gráfico abaixo você pode ver qual era o orçamento utilizado em fevereiro de 2021 e perceber que as conversões giravam em torno de 62 leads para o comercial da empresa.

Tráfego Pago

O que eu fiz?

Foi necessário um estudo de mercado e o ajuste fino nas palavras-chave. Diariamente entrei na conta para acompanhar o desempenho e procurei por oportunidades de publicidade.

Acredito que a copy bem feita, a distribuição inteligente de recursos entre as campanhas e o acompanhamento diário sejam as melhores práticas para obter sucesso com o tráfego pago, principalmente, se tratando de Google Ads.

Então, quando chegamos em Julho o investimento já estava nos 10.000 reais, como o cliente desejava, e as conversões já estavam quase batendo a casa dos 500 leads por mês para o comercial da empresa. Como pode ser visto na imagem abaixo.

Tráfego pago

Este post está sendo publicado em janeiro de 2022 e ainda continuo trabalhando com este cliente. Contudo, houve uma equalização no budget. Por decisões estratégicas o cliente decidiu investir também em outras mídias e diminuiu para R$ 8.000 seu investimento mensal.

No entanto, equalizar o investimento não afetou a entrega de leads, que ainda gira em torno de 400 leads mensais. Ajustes no orçamento são normais, por isso, preferi mostrar apenas de fevereiro a junho de 2021, pois foi quando estávamos em busca do topo de possibilidades dentro da plataforma.

Vamos conversar?

Se você está investindo em Google Ads ou em Tráfego Pago, mas não consegue ver resultados, deixa eu te ajudar. Clique aqui e vamos juntos dominar o Google e aumentar as suas vendas.

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